Quinta do Vale do Armo

Aqui estou eu para vos falar de uma grande manhã passada na Quinta do Vale do Armo, situada perto do Sardoal, famosa pelas suas janelas floridas, e por conseguinte denominada Vila Jardim, tendo como cicerones, o Tiago Alves e a Sara Remigio, apaixonados pela produção de vinhos de grande qualidade. É propriedade do Grupo Miralagos que adquiriu em 2004 uma área de terreno com o objectivo de plantar uma vinha, cujos terrenos outrora (durante o período da 2ª Gerra Mundial) haviam produzido vinha e também linho. O armo é um artefacto que compõe a roca, objecto este que servia para tecer o linho pelos artesãos.

Quinta Vale do Armo - Vila Jardim Branco Regional 2010

Eis uma deliciosa surpresa ! Um vinho sedutor em que a ligação do Syria com o Arinto resulta num branco fantástico de se beber, com um óptimo corpo, delicioso e fino, que enche a boca. De aspecto cristalino e cor citrina brilhante, tem um aroma muito delicado, temperado muito pela tangerina e pelo pêssego, ainda com um certo apelo floral. Depois apresenta uma boa acidez, um elevado requinte e persistência. Final de bom comprimento, limonado e persistente. (13%). O seu preço na loja anda à volta dos 4 euros e a minha classificação pessoal fixa-se nos 93 pontos.

Quinta Vale do Armo - Vila Jardim Tinto 2009

Feito com Trincadeira, Merlot, Aragonês e Syrah, tem aroma intenso e profundo, fumado, de fruta preta madura compotada. Compacto na boca, com bons taninos, de final acetinado, apimentado e longo, muito boa acidez a conferir frescura e muito equilíbrio. Outra belíssima surpresa. (14%) O seu preço na loja anda à volta dos 5 euros e a minha classificação pessoal fixa-se nos 92 pontos.

Quinta Vale do Armo - Vila Jardim Tinto Escolha 2008

Eis um tinto ambicioso, de grande qualidade, cor granada intensa, que no inicio da prova parece não querer mostrar todo o seu potencial. Encorpado, com madeira imponente, fruta preta (ameixas pretas, amoras e cerejas), café, algumas especiarias, chocolate intenso envolvente, tem uma boca com um bom volume, cheia de garra, algo complexo, com taninos vivos, final de bom comprimento. (14%). O seu preço na loja anda à volta dos 8 euros e a minha classificação pessoal fixa-se nos 90 pontos.

Quinta Vale do Armo - Espumante Bruto 2009


Vinho de cor amarelo brilhante, com fruta de polpa branca e frutos tropicais, bolha persistente, com uma mousse elegante, boa estrutura e acidez que lhe dá muita frescura e longevidade. Final de boca fresco, elegante e agradável. O seu preço na loja anda à volta dos 8 euros e a minha classificação pessoal fixa-se nos 91 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário